Saneamento estadual precisa da união de todos

Os trabalhadores da Caern aprovaram em assembleia virtual realizada no 30 de junho de 2021 a mudança da lei de criação das microrregiões de saneamento, a mudança da lei de criação e a reforma estatutária da referida Companhia como medidas urgentes para adequação da Empresa ao novo Marco do Saneamento. As medidas endossadas pela categoria faz parte de um capote de medidas encaminhadas para a Assembleia Legislativa em forma Projeto de Lei Complementar n° 09/2021 que precisa ser apreciada e aprovada por esta casa legislativa até o dia 15/07 (data limite para definição das microrregiões Central-Oeste e Litoral-Seridó no estado). Caso contrário caberá ao Governo Federal realizar de forma unilateral este processo.

O momento é crítico ao futuro do saneamento estadual porém também reafirmações inalienáveis em nossa bandeira de luta em favor de uma Caern pública, moderna, transparente em sua prestação de serviço para a população, sobretudo, aos mais humildes. Apelamos as partes envolvidas, deputados, gestores da Companhia e ao Governo Estadual, para que assegurem a provação do Projeto de Lei dentro da urgência necessária e no que for consensual de modo a deixar os pontos polêmicos para um segundo momento.

A universalização do saneamento estadual depende do diálogo construtivo em todos os atores da sociedade. Água é vida.

Direção do Sindágua/RN