Aumento salarial será implantado a partir do contracheque deste mês

O aumento salarial será pago a partir deste mês de junho para os colaboradores da Caern. No contracheque deste mês virá ainda o valor retroativo desde 1º de maio. O aumento acordado entre a Diretoria da Companhia e o Sindágua foi de 5,5% (INPC de 5,07% + 0,43% de ganho real). O valor é extensivo para as cláusulas de plano de saúde; auxílio-creche, pré-escola, especial e auxílio-babá (R$ 217,39), prêmio aposentadoria, auxílio funeral (R$ 3.914,47) e seguro obrigatório.

O valor do vale-alimentação teve um aumento de 9% e passou para R$ 981,00 e a cesta natalina teve um aumento de 15% e passa a ser R$ 155,25. Os valores foram acordados após a realização de assembleias feitas pelo sindicato com os colaboradores em todas as regionais da empresa, entre os dias 12 e 19 de junho. De acordo com dados do Sindágua, cerca de 600 colaboradores participaram das assembleias e aprovaram o resultado das negociações das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CAERN.