Sindágua/RN completa 60 anos de lutas e de conquistas

O Sindágua/RN comemorou 60 anos no dia 28/02. Uma data importante para categoria. Afinal, durante esse período nossa entidade se consolidou como uma das referências no movimento sindical brasileiro de resultados de luta.

Defendendo a bandeira de luta por melhores salários e condições de trabalho aos servidores da CAERN e dos SAAEs, a entidade cresceu e reforça seu papel no movimento sindical. O aniversário se comemora uma vez por ano, mas a luta sindical é diária e constante.

O sindicato sempre realiza e participa de manifestações que visam melhorar os direitos e conquistas dos trabalhadores e da classe trabalhadora de forma geral. Passados 60 anos, a Entidade Sindical reforça o compromisso de defender os direitos da categoria que luta.

Temos orgulho de dizer que a independência de classe é uma das principais características da entidade. Esta é uma das sustentações das lutas e garante a força necessária para que possamos enfrentar qualquer tipo de desafios.

A categoria tem o que comemorar, principalmente pelas mudanças na condição dos rumos da luta. Hoje, os trabalhadores estão mais participativos, determinados e confiantes em sua representação sindical.

É esta resistência que faz dos trabalhadores em saneamento potiguares uma das categorias mais fortes e organizadas do estado. E o que faz chegarmos aos 60 anos cheios de orgulho e com uma história de luta para contar e honrar.

Para 2024, o Sindicato vai manter o espírito de luta. Com a união e mobilização dos trabalhadores sempre se pode muito mais.

História

O Sindágua/RN foi um dos impulsionadores de um novo momento do sindicalismo mais responsável, sustentável, transparente, combativo e, sobretudo, parceiro dos trabalhadores. Organização da luta ao longo da história de luta protagonizou grandes lutas e greves históricas. Mobilizações nas quais os trabalhadores tiveram grandes conquistas, como valorização salarial e melhoria das condições de trabalho.

Hoje, o Sindágua/RN segue à frente das lutas da categoria, em defesa dos empregos, salários e direitos. O Sindicato está de parabéns, mas nosso maior presente é continuar junto aos trabalhadores em saneamento do RN, nossa maior força e razão de luta.