Histórico

Sindágua/RN completa 54 anos de lutas e de conquistas

O Sindágua/RN comemora 54 anos no dia 28/02. Uma data importante e que deve ser comemorada por toda a categoria. Afinal, durante esse período nossa entidade se consolidou como uma das referências no movimento sindical brasileiro de resultados de luta.

Defendendo a bandeira de luta por melhores salários e condições de trabalho para categoria, a entidade cresceu e reforça seu papel no movimento sindical. O aniversário se comemora uma vez por ano, mas a luta sindical é diária e constante.

O sindicato sempre realiza e participa de manifestações que visam melhorar o bem-estar dos trabalhadores e da classe trabalhadora de forma geral. A Entidade Sindical reforça o compromisso de defender os direitos da categoria que luta.

Temos orgulho de dizer que a independência de classe é uma das principais características da entidade. Esta é uma das sustentações das lutas e garante a força necessária para que possamos enfrentar qualquer tipo de desafios.

A categoria tem sim o que comemorar, principalmente pelas mudanças na condição dos rumos da luta. Hoje, os trabalhadores estão mais participativos, determinados e confiantes em sua representação sindical.

É esta resistência que faz dos trabalhadores em saneamento potiguares uma das categorias mais fortes e organizadas do estado. E o que faz chegarmos aos 54 anos cheios de orgulho e com uma história de luta para contar e honrar.

Para 2018, o Sindicato vai manter o espírito de luta. Com a união e mobilização dos trabalhadores sempre se pode muito mais.

 

 

 

 

 

História

O Sindágua/RN foi um dos impulsionadores de um novo momento do sindicalismo mais responsável, sustentável, transparente, combativo e, sobre tudo, parceiro dos trabalhadores. Organização da luta ao longo da história de luta protagonizou grandes lutas e greves históricas. Mobilizações nas quais os trabalhadores tiveram grandes conquistas, como valorização salarial e melhoria das condições de trabalho.

Hoje, em meio a uma das mais graves crises econômicas, o Sindágua/RN segue à frente das lutas da categoria, em defesa dos empregos, salários e direitos. O Sindicato está de parabéns, mas nosso maior presente é continuar junto aos trabalhadores em saneamento do RN, nossa maior força e razão de luta.