Agosto Lilás: Ação de combate a violência contra mulher

O Sindágua/RN apoia e participa programação desenvolvida pela CAERN para o Agosto Lilás 2019, uma campanha nacional que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra as mulheres. O Agosto Lilás também é uma referência ao mês de aniversário da Lei Maria da Penha, que este ano completa 13 anos de existência, um marco para o enfrentamento à violência contra a mulher.

Neste ano em específico, a campanha promovida pela CAERN está sendo realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Mulheres, Justiça, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH), que contemplará a realização de uma Oficina de Sensibilização para prevenir a violência contra a mulher no ambiente de trabalho.

Programação Oficina Agosto Lilás CAERN

30 de Agosto –  Sexta Feira

7h30 – Acolhida aos participantes

8h – Solenidade de abertura Diretor Presidente, Diretoria Administrativa, Gerencia GDH


8h30 – Os diversos tipos de violência contra a mulher e sua caracterização no ambiente de trabalho. Palestrante: Carla Tatiane (Advogada e Subsecretária de Políticas para Mulheres da SEMJIDH)

9h15 – Debate e esclarecimentos

9h45 – Lanche

10h – A rede de Assistência e acolhimento a mulher vítima de violência no RN – Palestrante: Ivanete Oliveira (Pedagoga e Subcoordenadora de Articulação Social de Políticas para Mulheres da SEMJIDH)

10h30 – Debate e esclarecimentos

10h45 – Espaço propositivo CAERN – Quais ações e estratégias a empresa pode promover para coibir e prevenir a violência contra a mulher no ambiente de trabalho?

11h30 – Encaminhamentos e divulgação da II Oficina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *