Trabalhadores aprovam prestação de contas de 2017 e previsão orçamentária de 2019

Os trabalhadores aprovaram por unanimidade em assembleia realizada ontem, dia 17/01, a prestação de contas do exercício de 2017 e a previsão orçamentária para 2019. Foi a oportunidade de mostrar para a categoria os investimentos da luta coletiva, comprovar que a entidade sindical está a duras penas financeiramente sanada e tem planejamento de recursos para a próxima gestão fiscal.

Somente foi possível a realização da assembléia no início deste ano em virtude das dificuldades ocasionadas pela regularização do registro sindical decorrente da eleição do corpo diretivo pela qual só possibilitou a direção do Sindicato acesso as contas da Entidade a partir de outubro de 2017. Além do mais o trabalho na fase seguinte demandou a organização das contas com regularização com pagamentos atrasados, entre os quais, o plano de saúde conveniado aos trabalhadores ativos e aposentados, fornecedores e prestadores de serviços.

Foram analisadas as planilhas de receitas, despesas e de ativos do Sindágua/RN. Os dados do balanço financeiro encontram-se disponíveis no site da entidade sindical. Atitude esta nunca antes feita pela Entidade.

Sobre o planejamento do investimento das atividades sindicais foi verificado o andamento da reforma pela qual passa o prédio onde está sediado o Sindágua/RN. As instalações instalações físicas estavam muito deterioradas demandando obras de caráter emergencial e de melhorias. A troca do teto, piso, instalações elétricas e hidráulicas, acabamento, pintura, nova fachada, refrigeração, além da compra de móveis e equipamentos foram realizados de modo a possibilitar segurança, valorização do patrimônio e capacidade de atendimento aos trabalhadores.

Neste ano a obra tem continuidade com a reforma do auditório mas será realizada na medida da disponibilidade de recursos. Tudo foi realizado com recursos próprios sem deixar dívidas de prestações e sem recorrer a cobranças de taxas extras aos associados.

Após a conclusão da reforma será canalizada ainda mais recursos para as atividades sindicais, sociais e esportivas.

A categoria está de parabéns que mesmo depois da Reforma Trabalhista ter seu sindicato forte, organizado e presente em sua base.

Prestação de Contas do Exercício de 2017

Balanço Patrimonial em 2017