Campanha Salarial: Terceira rodada de negociações com debate da pauta dos caernianos

Na manhã de hoje, dia 11/09, foi realizada a terceira rodada de negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022. Mais uma vez a direção do Sindágua/RN iniciou a reunião trazendo novos elementos para mostrar as dificuldades administrativas e burocráticas que impedem a CAERN ter uma melhor arrecadação financeira. Ao final da apresentação encaminhou a sugestão para criação de uma unidade específica para executar a fiscalização para a Empresa.

Estas discussões são pertinentes para mostrar que a CAERN tem como buscar recursos para atender as demandas dos trabalhadores no Acordo Coletivo. Diante das considerações sindicais, os representantes da bancada patronal convidaram a entidade sindical para discutir as questões abordadas em reuniões setoriais específicas de acordo com os casos apresentados.

Em seguida a Bancada patronal apresentou uma relação de 22 cláusulas “passíveis de discussão” no Acordo Coletivo de Trabalho. Alguns destes os pontos foram debatidos de forma em que foram esclarecidas as reivindicações dos trabalhadores e as justificativas da CAERN para seus encaminhamentos.

Houve entendimentos em algumas e divergências em outras sem que a CAERN apresentasse uma proposta formal aos termos abordados. Quando questionados pela comissão laboral, a bancada patronal ficou de encaminhar os apontamentos via ofício ao Sindágua/RN no decorrer da semana que vem.

A próxima rodada de negociações ficou agendada para o dia 25 /09, às 9h, na CAERN. Unidos nossos fortes!