Sindágua/RN tem chapa única para eleição da gestão 2020/2023

O Sindágua/RN realizará eleição nos dias dia 17 e 18 de dezembro de 2019. A candidatura única para a Diretoria foi registrada pela Comissão Eleitoral, formada pelos caernianos Álvaro José Câmara de Souza, Gilar Bezerra da Silva, João Batista Frutuoso e Jacques Gomes Pinheiro.

O grupo, que se candidata à gestão 2020/2023, é encabeçado pelos Caernianos Ricardo André Rodrigues, como presidente, e Wanessa Lima, como Secretária Geral. A chapa, denominada “Continuidade & Luta”, conta com 38 integrantes (veja nominata abaixo). A proposta de trabalho apresentada está alicerçada no fortalecimento da base sindical com foco na luta pelos direitos trabalhistas.

A comissão referendou a chapa inscrita visto que atende a todos os regramentos do Estatuto do Sindicato. O processo eleitoral segue normalmente, observando-se todos os prazos estatutários.

Estarão aptos a votar os trabalhadores em saneamento e meio ambiente associados ao Sindágua/RN que, na data da eleição em primeiro escrutínio contar mais de seis meses de inscrição no quadro social e ter quitado as mensalidades até 30 dias antes da realização do pleito. Neste ano, a votação ocorrerá de forma presencial nos locais de votação que serão designados pela comissão eleitoral.

Na ocasião, também serão eleitos os membros para o Conselho Fiscal e do Conselho de Ética para 2020-2023.

Acesse aqui o Estatuto do Sindágua/RN.