Caern segue decreto do Governo sobre expediente nos dias de jogos da Seleção

O Governador Robinson Faria publicou nesta sexta-feira (15), um decreto sobre o funcionamento das repartições nos dias de Copa em que o Brasil joga, que será também adotado pela Caern. O expediente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de 2018, será fixado da seguinte forma:

22 de junho de 2018 – ponto facultativo;
27 de junho de 2018 – expediente administrativo das 08h às 13h

Em sendo classificada a Seleção Brasileira para as demais fases, o expediente será de acordo com as seguintes regras:

Em dias em que os jogos se realizarem às 11h – Ponto Facultativo
Em dias em que os jogos se realizarem às 15h – expediente das 08h às 13h.

O disposto não se aplica nos casos de serviços essenciais de natureza contínua, como é o caso do abastecimento de água e esgotamento sanitário.

HORAS COMPENSADAS

A fim de organizar suas atividades e evitar transtornos para empregados nos dias de jogos da Seleção Brasileira, a Diretoria da Caern havia se antecipado em relação ao expediente, com compensação de horas.

Estas horas pagas passam a integrar um banco de horas, que serão compensadas a critério de chefia de cada setor, por exemplo: trabalhar uma hora a menos durante três dias.

Fonte: CAERN.