Carta Aberta para a Governadora Fátima Bezerra

FRENTE ESTADUAL EM DEFESA DO SANEAMENTO PÚBLICO SOLICITA A AMPLA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PARA A CAERN

As entidades sindicais e movimentos sociais que compõe a Frente de Defesa do Saneamento Público no Estado do Rio Grande do Norte, em Carta em Aberta, solicita para a Excelentíssima Governadora Fátima Bezerra a ampla realização de concurso público para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN.

Não é possível continuar com a prática desenfreada de terceirização dos relevantes serviços públicos prestados pela Companhia. O certame em estudo pela Empresa aponta para preenchimento de vagas para apenas cargos de níveis técnico e superior. Desta forma não cobre a grande demanda de mais de 230 (duzentos e trinta) Operadores de Sistema das Estações de Água e Esgotos em todo o Estado. Isso sem mencionar outra grande necessidade de contratação dos Agentes Administrativos.

A terceirização dos serviços essenciais da CAERN é uma prática mercantilista que poderá abrir portas para possíveis desvios de conduta institucionais.

Por fim lembramos o compromisso assumido por Vossa Excelência durante a campanha eleitoral no qual se comprometeu a manter a CAERN como empresa pública. A terceirização é uma forma de privatização que compromete a eficiência, prejudica a lucratividade, prejudica a população e vai contra os princípios que norteiam os serviços públicos.

Concurso público para Operador de Sistema e Agente Administrativo JÁ!

Frente Potiguar em Defesa do Saneamento Público