Alternativas ao processo de terceirização na CAERN

Em reunião entre a Diretoria da Caern, o Sindagua e a Comissão de Operadores das Estações de Tratamento de Água, com o intuito de encontrarem uma alternativa ao processo de Terceirização das ETA’S. Ficou acordado entre as partes, que o processo será paralisado por um ano.

A Caern se compromete em criar um forma de comunicação melhor para as demandas das Estações e formar turmas de mutirão para limpeza em locais de maior dificuldade. O Sindágua/RN será um dos meios dessa comunicação, recebendo as demandas dos Operadores e repassando para a Diretoria em reuniões mensais, toda última sexta do mês, demandas que sejam feitas para as chefias e não atendidas. Os operadores se comprometeram em manter os ambientes de trabalho limpos e organizados, repassando as informações aos chefes e caso não sejam resolvidos, informar ao Sindágua/RN e até a Diretoria.

A Caern comunica, que devido ao Marco Legal do Saneamento e as novas regras das leis das Estatais, as metas a serem alcançadas exigirá um serviço de excelência por parte da Empresa, onde teremos concorrência de Empresas privadas, portanto a diretoria exige a mudança de comportamento das equipes de trabalho, pois nessa reunião foram apresentadas fotos de Estações sem a devida manutenção de limpeza e organização.