Câmara de Natal entrega Comenda Professor Cícero Onofre de Andrade Neto


A Câmara Municipal de Natal entregou, nesta segunda-feira (06), a Comenda Professor Cícero Onofre de Andrade Neto a 29 profissionais que atuam ou atuaram no desenvolvimento de ações e políticas públicas em defesa do saneamento básico, do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável da capital potiguar. A sessão solene foi uma propositura da vereadora Nina Souza (PDT).

“Essa comenda foi instituída em 2018, pelo então vereador Sérgio Pinheiro, e hoje tenho a honra de conduzir a entrega dessa homenagem a grandes sanitaristas e personalidades, pois é importante dizer a essas pessoas o quanto a sociedade natalense entende como relevante e agradece todos serviços que elas prestam ou prestaram”, justificou o propositor.

A Comenda do Mérito Professor Cícero Onofre de Andrade Neto foi criada para ser entregue a pessoas físicas ou jurídicas que se dedicam ao trabalho, ao estudo e à defesa do saneamento básico, meio ambiente e desenvolvimento sustentável no Município, sempre por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na data de 05 de junho.

Entre os homenageados com a Comenda em 2022 estava o caerniano JOÃO BATISTA CORTEZ considerado por muitos o empregado símbolo da Empresa. Geólogos, geógrafos, engenheiros, biólogos, gestores e outros profissionais envolvidos direta e indiretamente com o desenvolvimento sustentável da cidade também receberam a comenda.

Após a solenidade, o engenheiro civil Sérgio Pinheiro lançou o livro “Olhar Ambiental”, na presidência da Câmara. A obra é um conjunto de artigos publicados nos jornais Diário de Natal e O Jornal de Hoje, textos produzidos para diversos programas governamentais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *