Sindágua/RN e CAERN assinam Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022

A direção do Sindágua/RN e da CAERN assinaram nesta quinta-feira, dia 05/11, o Acordo Coletivo de Trabalho 2020-2022. Participaram da solenidade os diretores do Sindicato, da Empresa, além dos membros da comissão de negociação e outros caernianos.

O Acordo Coletivo, resultado de uma ampla negociação envolvendo a comissão dos trabalhadores e representantes da CAERN, foi aprovado por ampla maioria dos trabalhadores em assembleias realizadas em todo o Estado.

Mesmo diante um cenário adverso de retirada de direitos da classe trabalhadora, forte retração econômica com a pandemia e reestruturação produtiva impulsionada pelos desafios do marco regulatório foi possível conquistar um Acordo Coletivo que está entre os melhores entre as empresas de saneamento. Trata-se de uma importante fase na luta da categoria vencida com grande parte das conquistas asseguradas e benefícios reajustados para os próximos dois anos.

O Acordo tem retroatividade a maio de 2020. A Caern informou que os valores relativos à diferença de salário e benefícios retroativos em folha suplementar até o fim de novembro. No próximo crédito, o vale-alimentação terá o seu valor atualizado para R$ 1.050, bem como, será creditado o retroativo.

O Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 está disponível no http://www.sindaguarn.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ACT-2020-SINDAGUA-RN.pdf