Campanha Salarial: Sindágua/RN apresenta nova proposta para a CAERN

A comissão de trabalhadores apresentou na segunda rodada de negociação realizada hoje, dia 28/08, nova proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022. A medida visa apresentar uma alternativa para a contraproposta inicial da CAERN do dia 13/08, pois foi considerada insatisfatória pela categoria. Conforme a nova proposta encaminhada pelos trabalhadores, existem muitos pontos da contraproposta da Companhia que foram rejeitados, outros que precisam modificar a redação e alguns em que houve avanço. Veja abaixo:

Nova proposta dos trabalhadores

Contraproposta da CAERN

O diretor presidente do Sindágua/RN, Ricardo André, abriu os debates com uma exposição de situações de ordem administrativa e operacional que impedem o resultado financeiro ainda melhor para a CAERN. “Falta de equipamentos, melhor aproveitamento de pessoal disponível e a burocracia travam o maior crescimento da Empresa”, afirmou Ricardo André ao analisar que, “se estes entraves fossem bem resolvidos, a Companhia teria mais condições de atender as demandas dos trabalhadores no Acordo Coletivo”.

Após a exposição dos demais membros da bancada laboral, a comissão da CAERN ficou de analisar a nova proposta dos trabalhadores para na terceira rodada de negociação marcada para o dia 11/09, às 9h, no auditório da Empresa.

Vamos à luta unidos e determinados pelos nossos direitos e conquistas!