Ato público repudia homenagem a Rogério Marinho

O ex-deputado e atual secretário especial da previdência e trabalho do governo federal, Rogério Marinho (PSDB), será “homenageado’’ em sessão solene pelos serviços prestados ao povo do Rio Grande do Norte, no próximo dia 8 de novembro no plenário Clovis Motta na Assembleia legislativa do RN (ALRN). A sessão foi proposta pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).

Tal homenagem é um desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras do RN que sofrem diariamente com a reforma trabalhista, em que, Rogerio Marinho foi o relator enquanto era deputado federal. Esse protagonismo do ex-parlamentar fez com que os potiguares derrotassem nas urnas a reeleição de Rogério Marinho, em 2018.

Vale lembrar que Marinho apoiou o golpe contra a presidenta legítima e eleita pelo povo Dilma Roussef; foi um dos protagonistas do projeto da Escola Sem Partido, derrotado na Câmara; apoiou a PEC 241, que congelou por 20 anos os investimentos na saúde e educação pública. Além de outros ataques ao povo brasileiro.

Essa Reforma da Previdência aprovada em 22 de outubro é a continuação da Reforma Trabalhista, o qual o ex-deputado foi relator. Hoje, no governo Bolsonaro, Rogério Marinho é um dos braços direito de Paulo Guedes, ministro da economia. Juntos, esses biltres atendem aos interesses do grande capital e das grandes empresas, enquanto retiram direitos dos menos privilegiados, atacando a classe trabalhadora.

Além disso, durante sua campanha eleitoral em 2018, Marinho recebeu, majoritariamente, doações de empresários do varejo, conforme mostra o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre receitas e despesas eleitorais.

Por fim, a Central Única dos Trabalhadores repudia e considera um insulto ao povo norte rio-grandense a homenagem. Quais são os serviços que este canalha proporciona ao povo?

Confirme presença no evento do ato em repudio a essa homenagem

Fonte: CUT/RN