JUIZ DO TRABALHO MINISTRA PALESTRA SOBRE ASSÉDIO MORAL NESTA QUARTA (22), NA ADM DA CAERN

O juiz do Trabalho Zéu Palmeira Sobrinho vai ministrar uma palestra na Caern nesta quarta-feira (22), abrindo a programação de uma campanha de combate ao assédio moral no ambiente de trabalho. O evento será realizado às 14h, no auditório da GDH, na Administração Central, e é aberto a todos os colaboradores da Companhia.

Com o tema ‘O assédio moral no ambiente de trabalho: aspectos conceituais e sua materialização nas relações de trabalho’, o juiz Zéu Palmeira irá abordar as situações que se configuram abusivas e ainda abrirá um espaço para responder as principais dúvidas dos colaboradores sobre o tema.

A atividade sócio educativa faz parte do conjunto de ações do Programa de Qualidade de Vida do Trabalhador da Caern. De acordo com a assistente social Ângela Cristina, a ideia é ampliar as atividades da campanha para as regionais da Companhia, através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do RN (Sejuc).

“Queremos ampliar o debate e o esclarecimento sobre o tema, visando informar e orientar nossos colaboradores sobre o tema, para que possamos reduzir traços dessa prática maléfica a saúde mental do trabalhador”, explicou Ângela, destacando que as ações de combate ao assédio moral no ambiente de trabalho estão previstas também na Clausula Quadragésima do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020.

Palestrante

Além de juiz do Trabalho no Rio Grande do Norte, Zéu Palmeira é professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre e Doutor em Ciências Sociais, professor da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 21ª Região (ESMAT-RN) e coordenador do Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho da UFRN (GESTO).

Fonte: CAERN