Sindágua/RN: 55 anos de lutas e conquistas ao lado do trabalhador

Ao longo de 55 anos de história, o Sindágua/RN tem trabalhado, incansavelmente, para a melhoria das condições de trabalho da categoria com ampliação de conquistas salariais e sociais. O momento atual é de luta e contra a retirada de diretos da nova lei trabalhista e em vias da aprovação da reforma previdenciária. E por isso, Trabalhadores e Sindicato, tem que se manter unidos, coesos e organizados para enfrentarem juntos e fazer valer a defesa da classe trabalhadora.

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgotos e Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Norte foi fundado em 28 de fevereiro de 1964 e, atualmente, possui mais de 3 mil trabalhadores na base de atuação.

Defendendo a bandeira de luta por melhores salários e condições de trabalho para categoria, a entidade cresceu e reforça seu papel no movimento sindical. O sindicato sempre realiza e participa de manifestações que visam melhorar o bem-estar dos trabalhadores e da classe trabalhadora de forma geral.

Temos orgulho de dizer que a independência de classe é uma das principais características da entidade. Esta é uma das sustentações das lutas e garante a força necessária para que possamos enfrentar qualquer tipo de desafios.

É esta resistência que faz dos trabalhadores em saneamento potiguares uma das categorias mais fortes e organizadas do estado. E o que faz chegarmos aos 55 anos cheios de orgulho e com uma história de luta para contar e honrar.

Para 2019, o Sindicato vai manter o espírito de luta. Com a união e mobilização dos trabalhadores sempre se pode muito mais.