Pare no dia 30/08

Dia Nacional de Mobilização contra a MP da sede e da conta alta.

A direção do Sindágua/RN convoca os caernianos para mobilização nacional na próxima quinta-feira, dia 30/08, contra a Medida Provisória – MP 844/18 do Saneamento – MP da Sede e da Conta Alta – editada por Temer em de 6 julho e que se encontra no Congresso Nacional para apreciação dos parlamentares. Esta frente de luta foi aberta pelas entidades que compõem a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA) para uma grande ação em prol do saneamento básico público e de qualidade no Brasil. Em todos os estados acontecerão atos contra a MP do Saneamento.

Em Natal/RN haverá às 14h um ato público em frente a Administração Central da CAERN. No interior o encaminhamento de luta é que os trabalhadores devem se dirigir as sedes das regionais para concentrar as atividades de protesto. Por solicitação sindical para a Empresa, o expediente será corrido para estas atividades de luta.

A direção do Sindágua/RN está organizando comitês de resistência para coordenar as atividades do dia de protesto nas mais diversas cidades do Estado para receber o material de apoio. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato pelo (84) 3201-1212 / 3211-6797 / 99920-7518 (WhatApp) ou 98837-9049.

O objetivo principal é derrubar a Medida Provisória, que altera o Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil, atendendo ao interesse do capital privado, inclusive estrangeiro, enfraquecendo as empresas públicas e relegando os municípios mais pobres a um verdadeiro apagão do saneamento básico.