Sindágua/RN participa da mobilização nacional contra a MP do Saneamento

A direção do Sindágua/RN participou hoje, dia 31/07, da mobilização nacional contra a MP do Saneamento. Esta frente de luta é promovida pela a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE) e a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE).

As quatro entidades, que são contra a Medida Provisória 844/2018, pretendem revisar o Marco Legal do Saneamento e alertar sobre como a proposta pode desestruturar totalmente o setor no Brasil. As iniciativas também irão desenvolver ações judiciais, comunicação em conjunto e articulação junto aos parlamentares.

Ao final do evento, o Sindágua/RN subscreveu o manifesto conjunto das entidades contra a MP do Saneamento. A próxima ação de luta será a realização na próxima quinta-feira, dia 02/08, às 14h, de audiência pública de preposição da Vereadora Nina Souza (PEN/RN) na Câmara Municipal de Natal para debater esta questão com a sociedade e especialistas da área de saneamento básico. A categoria está convocada para a audiência para debater esta temática de luta.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *