Negociações chegam ao impasse

A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 chegou a um impasse. A direção do Sindágua/RN busca avançar nos direitos e conquistas dos trabalhadores junto a CAERN. Na reunião de hoje, dia 12/07, foram discutidos os 16 itens pendentes de discussão da pauta de reivindicações dos trabalhadores sem avanços. Além do mais alguns pontos prioritários ainda ficam sem respostas, entre os quais:

Transporte em pecúnia;
Auxílio Deslocamento;
Aumento da idade no auxílio-educação;
Quebra de barreiras para os aposentados na ativa;
Titularidade;
Aumento no pagamento do almoço, diárias e eliminação da atividade da ajuda de custo transformando em diária;
Normatização dos serviços de leitura e automação das estações elevatórias de esgoto.

A próxima segunda-feira, dia 16/07, será de intensa discussão com a categoria. Nesta data às 14h haverá reunião com os caernianos aposentados que estão na ativa; às 16h reunião com os operadores de elevatórias de esgoto e às 17h reunião com a bancada patronal para nova reunião de negociação do Acordo Coletivo quando se espera que a Empresa avance no atendimento das reivindicações dos trabalhadores com a apresentação de nova contraproposta.
logo após a reunião, a direção do Sindágua /RN vai convocar os trabalhadores para as assembleias que serão realizadas nas cidades polos e regionais em todo o Estado para avaliar e deliberar a contraproposta da CAERN.

Unidos somos fortes! Todos pelos avanços nos direitos e conquistas do Acordo Coletivo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *