CAERN apresenta proposta para ACT 2018/2019

Foi realizada hoje, dia 29/05, a primeira das três reuniões inicialmente previstas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019. Inicialmente a direção do Sindágua/RN e a representação da CAERN discutiram o pedido em comum acordo da mediação pré-processual do ACT ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

Segundo o documento a ser formalizado e entregue ao TRT não se trata de haver conflitos entre o Sindágua/RN e CAERN. O pedido de mediação visa possibilitar segurança jurídica para o ACT 2018/2019 em negociação. Ainda foi facultado ao referido Tribunal a convocação do Ministério Público do Trabalho para atuar como fiscal do processo por se tratar de direito coletivo da categoria.

Em seguida os representantes patronais apresentaram um diagnóstico sobre a situação orçamentária da CAERN. Foram repassadas as despesas e receitas da Empresa com previsão de arrecadação para o próximo exercício financeiro.

Após as considerações, a direção do Sindágua/RN recebeu a proposta da CAERN para o ACT 2018/2019. As negociações terão continuidade na segunda-feira, dia 04/06, quando será discutida a pauta de reivindicações dos caernianos.

Confira aqui a proposta da CAERN para o ACT 2018/2019.