DestaqueOutros

Resultado das assembleias realizadas hoje, 02/09

O Sindágua/RN informa o resultado da avaliação da nova contraproposta apresentada pela CAERN. As assembleias foram realizadas hoje, 02/09, em 16 locais de trabalho em todo o Rio Grande do Norte.

A categoria aprovou as seguintes cláusulas: 2ª — Vale Alimentação; 4ª — Ajuda de Custo; 7ª — Auxílio Educação Infantil/Fundamental e Auxílio Babá; 9ª — Transporte; 10ª — Ausências Justificadas; 21ª — Funções de Confiança; 27ª — Liberação para participação em assembleia; cláusula nova do Sindágua/RN sobre Proteção à Maternidade e à Nutriz; cláusula nova do Sindágua/RN sobre Bem-Estar e Saúde Mental; cláusula nova da Cesern sobre Proteção à Mulher; cláusula nova da Cesern sobre o Dia do Operador de Sistemas de Saneamento; e cláusula nova do Sindágua/RN sobre Alteração na Ordem de Concessão de Férias.

Foram recusadas as seguintes cláusulas: 1ª — Reajuste Salarial; 3ª — Licença-Prêmio por Tempo de Serviço; 6ª — Plano de Saúde e Odontológico; 14ª — Jornada de Trabalho; 19ª — Participação nos Lucros e/ou Resultados; 42ª — Promoção por Mérito; 44ª — Vigência; cláusula nova do Sindágua/RN sobre Garantia de Emprego; e cláusula nova do Sindágua/RN sobre P.D.A.

Além da avaliação da contraproposta, a categoria aprovou como formas de luta: a realização de uma caminhada até a Governadoria, solicitando a presença da governadora do Rio Grande do Norte; a intervenção/conciliação do Ministério do Trabalho e Emprego no processo de negociação com a CAERN; e uma parada de advertência.

A participação nos 16 locais de trabalho reafirma a força da organização coletiva. O Sindágua/RN seguirá mobilizado na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e na busca por uma negociação justa.

O resultado por local de trabalho da assembleia encontra-se no www.sindaguarn.com.br

Sindágua/RN — informação, participação e luta coletiva.

#SindáguaRN#CAERN#Saneamento#Assembleia#NegociaçãoColetiva#LutaColetiva#TrabalhadoresDoSaneamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *