Mobilização contra a MP 868/18 da Sede e da Conta Alta

Os trabalhadores da Caern fizeram história hoje, dia 15/05, ao realizar uma grande mobilização contra a Medida Provisória 868/2018 da Sede e da Conta Alta. A categoria foi às ruas alertar e protestar contra a MP que trás graves consequências para a população principalmente podre e interiorana.

Caravanas de Pau dos Ferros, Assú, Caicó, Currais Novos e Mossoró estiveram presentes no ato. Somaram ainda a manifestação trabalhadores terceirizados da CAERN. Políticos e representantes da sociedade organizada integrantes da frente em defesa do saneamento também se fizerem presentes na manifestação contra a MP 868 da sede e conta alta.

Durante o ato público foi realizada panfletagem entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas da Av. Se. Salgado Filho em Frente a Caern. Houve várias manifestações de apoio a iniciativa dos trabalhadores.

Em seguida os manifestantes seguiram em caminhada rumo ao IFRN onde se juntaram aos estudantes, professores e funcionários da educação em ato unificado contra o corte de verbas da educação. Os juntos os manifestantes seguiram para a Praça das Flores no Bairro de Mirassol onde ocorreu a dispersão.

Mais de 80 mil pessoas participaram da manifestação em defesa da educação. Foi uma maiores realizadas em Natal nos últimos anos.

O protesto teve ampla repercussão entre a sociedade e serviu ainda para sensibilizar a população, bem como parlamentares sobre a luta contra MP da Sede e da Conta Alta.