A primeira negociação do ACT 2022/2024

💧📢✊Foi realizada hoje, dia 14/06/2022, na sala de reunião da Diretoria Operacional da CAERN, a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 envolvendo, por um lado, a Comissão de trabalhadores e, por outro, a representação da Empresa. No primeiro momento foi esclarecida e firmemente defendida a necessidade da presença de todos os membros representantes da categoria na mesa de negociação para que a discussão seja realizada de forma mais coletiva e transparente quanto possível.

Os membros da comissão dos trabalhadores foram presentados e colocaram as suas impressões sobre a Contraproposta da CAERN apresentada no dia 10/006/2022. Em geral a mesma foi rejeitada tanto pelos representantes laborais quanto pela categoria em contatos realizados com a base sindical havendo a necessidade urgente de reformulação na mesa de negociação.

Ficou acertado que a Caern vai apresentar uma nova contraproposta na próxima reunião marcada para a próxima segunda-feira, dia 20/06/2022, às 8h e, de forma inédita na história de luta da categoria, na sede do Sindágua/RN, bem como que a negociação será realizada com a discussão de todas as cláusulas constantes na Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores. O calendário segue com reuniões agendadas às 8h para quarta-feira, dia 22/06/2022, e na sexta-feira, dia 24/06/2022 no prédio da Administração da CAERN.