Sindágua/RN e CAERN realizam a primeira reunião do ACT 2022/2024

A primeira reunião do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 não foi uma negociação propriamente dita. Foi o momento em que a CAERN e o Sindágua/RN utilizaram para contextualizar os cenários para as negociações propriamente ditas.

A CAERN apresentou os dados financeiros e administrativos para o ano de 2022. Ainda expos a análise da consultoria contratada pela FGV sobre o seu quadro funcional. Por fim apresentou o cenário da Empresa com relação ao Marco Legal do Saneamento no tocante aos investimentos, a revisão tarifária, entre outros.

Logo após, o diretor presidente do Sindágua/RN, Ricardo André, argumentou que o Acordo Coletivo de Trabalho é oportunidade de a CAERN investir nos trabalhadores. Que o trabalhador não será penalizado com a retirada de conquistas e as reivindicações serão defendidas com firmeza para que a categoria possa conquistar um acordo coletivo digno. Foi o único dirigente entre os outros dois sindicatos presentes a fazer o uso da palavra.

For fim, a representação da CAERN se comprometeu até a próxima quarta-feira, dia 1° de junho de  2022, a apresentar o cronograma de negociação através do qual vai apresentar uma contraproposta ao referido Acordo Coletivo.