Vacinação na Caern contra a covid-19 depende de mudanças no Plano Nacional de Imunização

Em resposta aos reintegrados pedidos por parte do Sindágua/RN para a inclusão de profissionais da linha de frente da Caern na lista de servidores prioritários para a vacinação da COVID-19, a direção da Companhia oficializou a ao Sindicato que este pleito depende da revisão do Plano Nacional de Imunização por parte do Governo Federal.

No ofício encaminhado pela Caern ao Sindágua/RN ainda menciona que o tema foi tratado pela a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE) junto Ministério da Saúde para a inserção dos profissionais que prestam serviços essenciais de abastecimento de água e tratamento de esgoto como prioridade no referido Plano Nacional de Imunização.

A Caern ainda afirma no documento que tão logo haja mudanças necessárias no Plano Nacional de Imunização não medirá esforços para garantir a concretização do pleito.

A direção do Sindágua/RN vai acompanhar o caso junto as entidades nacionais de representação dos trabalhadores e das empresas em saneamento para o atendimento do pleito.

Veja aqui o ofício encaminhado da Caern ao Sindágua/RN