Sindicalismo com responsabilidade

Prezados caernianos,

Nossa gestão é pautada pela responsabilidade, transparência e respeito aos encaminhamentos dos trabalhadores. O Sindágua/RN tem compromisso histórico de luta coletiva com a categoria em detrimento a vaidades e atendimento a interesses individuais que tanto enfraquecem e dividem os caernianos.

As três últimas propostas pela CAERN foram recusadas pela bancada dos trabalhadores e expostas para a categoria que igualmente manifestaram o seu repúdio. Fomos até o limite na negociação coletiva na qual resultou na quarta proposta da CAERN. Sem mais avanços no diálogo foi decido que era a hora e a vez dos trabalhadores avaliaram e decidirem os rumos da luta.

Realizamos de 08 a 20 de outubro de 2020 uma das maiores mobilizações da história do Sindágua/RN para que, em 19 locais de trabalho distribuídos em todo o Rio Grande do Norte, os trabalhadores pudessem de forma democrática e soberana esclarecer dúvidas, analisar e deliberar sobre a quarta proposta da CAERN para o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022. De forma transparente mostramos os pontos positivos os quais conseguimos avançar na mesa de negociação e os pontos negativos em que resultavam revisão ou exclusão de benefícios.

Os trabalhadores compareceram em massa para as Assembleias. Foram 1052 presentes e que por maioria votaram pela aprovação da proposta da CAERN.

Fizemos o Acordo Coletivo possível para o momento vivenciado pela reestruturação produtiva imposta para a CAERN pelo novo Marco do Saneamento e pelo cenário mais do que nunca adverso de ataque de direitos e conquistas da Classe Trabalhadora. Assim também foi entendido pelos trabalhadores.

O fato é que o Acordo Coletivo que estamos prestes a assinar está entre os melhores no setor de saneamento do país, pois a cada momento estamos acompanhando nos demais estados o cenário de negociação nas demais companhias de água e esgoto.

Esta é a luz da verdade diante da campanha difamatória de fake news colocada pelo que querem impor o “quanto pior, melhor”. Tenho consciência que fizemos o nosso melhor, sem aventuras ou conchavos. Radicalismo e extremismo leva a derrota de classe trabalhadora.

Ricardo André Rodrigues
Diretor Presidente do Sindágua/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *