CAMPANHA SALARIAL: Sindágua/RN e CAERN tiveram a primeira rodada de negociação

A direção do Sindágua/RN e da CAERN teveram na manhã de hoje, dia 13/08, a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de trabalho de 2020/2022. A reunião foi realizada no auditório da Empresa com cercado de todos os protocolos sanitários contra a contaminação por Covid-19.

O momento foi de uma ampla reflexão sobre o cenário pós aprovação do novo marco do Saneamento Básico e suas amplas consequências para a manutenção da viabilidade da Companhia. Os presentes concordaram que a hora é chamar todos para a responsabilidade para tomar a Caern mais competitiva e com maior capacidade de investimento. A direção do Sindágua/RN ainda considerou para tanto não sacrificar ainda mais os trabalhadores que mantiveram a Empresa com o bom desempenho financeiro e operacional mesmo com a Pandemia.

Em seguida os representantes da Caern apresentaram o balanço financeiro da Empresa no primeiro semestre deste ano e ao final da reunião uma proposta que envolve muitas cláusulas do Acordo Coletivo. O documento será analisado e discutido pela comissão de negociação laboral, direção do Sindágua/RN e pela assessoria jurídica sindical em reunião que será realizada na próxima terça-feira, dia 18/08, às 8h, na sede da entidade sindical, antes de ser apresentado para a categoria com um encaminhamento dos trabalhadores para as propostas da empresa.

A próxima rodada de negociações está marcada para a sexta-feira, dia 28/08, às 9h, na sede da CAERN. Unidos somos fortes!