CAERN começa a entregar máscaras de proteção aos colaboradores

A Unidade de Segurança e Medicina do Trabalho (USMT) inicia nesta quarta-feira (29) a distribuição de 2 mil máscaras de tecido, disponibilizadas pelo Governo do Estado para os colaboradores da Caern. Nesse primeiro lote receberão as cidades de Mossoró, Caicó, Assú e Pau dos Ferros, priorizando os locais de trabalho mais distantes. Nos lotes seguintes (de um total de 8.400 máscaras previstas), a distribuição contemplará as demais regionais.

O trabalho começará por Caicó, para onde viaja nesta quarta-feira, e de lá seguirá para a entrega nas outras cidades. A prioridade, nesse primeiro momento, será o pessoal de campo, considerando que trabalham em situação mais exposta aos riscos.

As quantidades de máscaras para cada cidade é a seguinte: Caicó – 645; Mossoró – 600; Pau dos Ferros – 375; Assu – 365.As máscaras são confeccionadas em camada dupla de tecido, podendo ser reutilizadas, desde que seja feita a correta higienização.

Antes mesmo de usá-las pela primeira vez, é necessária essa higienização. Os colaboradores que trabalham no campo receberão quatro máscaras cada um, de forma que possam fazer a troca durante o expediente e a desinfecção das outras unidades a cada dia, após o uso.

Fonte: CAERN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *