Sindágua/RN realiza nos dias 17 e 18/12 eleição da nova diretoria

O Sindágua/RN realiza eleições para escolha da nova diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Ética para a gestão 2020/2023. O prazo para inscrição encerrou-se no dia 18/11 e a chapa liderada pelo atual presidente da Entidade, o sindicalista Ricardo André, se teve sua inscrição homologada para o pleito.

A chapa é formada por 38 membros, composição que está de acordo com o estatuto da entidade e em conformidade com o edital de convocação das eleições de 15 de outubro de 2019. A votação acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro de 2019, das 8 às 17 horas, em urnas fixas que ficarão na sede do Sindicato, na Regional Natal Sul, Após-Caern e no Prédio da Administração Central da CAERN.

Já as urnas itinerantes percorrerão os SAAEs e locais de trabalhado nas demais regionais da CAERN. O objetivo é facilitar a participação de todos os trabalhadores associados e contribuintes, em dia com as obrigações estatuárias e com as contribuições sindicais há pelo menos seis meses.

Entre as propostas da chapa que concorre à eleição estão defender os reajustes salariais nos acordos coletivos, garantir a manutenção de benefícios; fortalecer o saneamento público e de qualidade. Outras metas são continuar promovendo a qualificação profissional para as categorias e ampliar os convênios.

“Somente com o fortalecimento da categoria será possível avançar com as conquistas e combater a retirada de direitos. Para fazer o enfrentamento e colocar em prática os desafios, esperamos contar com o apoio dos trabalhadores para legitimar a nossa gestão e colocar em prática a nossa proposta de trabalho da nova diretoria”, destaca Ricardo André.