Mobilização em defesa do saneamento público e de qualidade

No Dia Nacional em Defesa da Universalização do Saneamento os caernianos ganharam as ruas em uma demostração de unidade e determinação contra o PL 3261/19 que inviabiliza o serviço público de saneamento. O ato público foi um alerta para a população sobre os efeitos maléficos de privatizar a água em um estado pobre e de poucos recursos hídricos como se apresenta o Rio Grande do Norte.

A concentração ocorreu logo nas primeiras horas da tarde de ontem, dia 11/11, na frente do prédio da Administração Central da CAERN. Nos discursos, o movimento ganhou importantes apoios como o dos deputados estaduais Francisco do PT (PT/RN) e Isolda Dantas (PT/RN). Ainda compareceram representantes dos movimentos sociais e sindicais de diversas categorias. Tudo foi registrado pela imprensa estadual.

Em seguida, os trabalhadores se dirigiram para a Av. Saldado Filho onde começaram a panfletar material alusivo a luta da categoria que é de toda a a sociedade, pois a água é vida.

A programação de luta ainda envolveu caminhada com carro de som, faixas e material de mobilização até o Shopping Midway onde ocorreu nova concentração e panfletagem. O percurso ainda passou pelo IFRN para finalizar com o retorno ao prédio sede da CAERN.

Parabéns aos companheiros de luta pela presença e participação na luta! Agradecemos as instituições e movimentos parceiros nesta importante atividade de luta: ABES/RN, FUNCERN, CAERN, ARSEP, IDESA/RN, MIT, APEA/RN, ARSBAN e Coletivo Caernianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *