População protesta contra a privatização do SAAE de Extremoz

A população deu um recado direto e claro ao prefeito Joaz Oliveira (PR) e a Câmara Municipal de Extremoz: o SAAE é o maior patrimônio da região e a água é vida, um direito do povo, não pode ter dono. Assim foi realizado o protesto ocorrido na última terça-feira, dia 10/09, pelo Sindágua/RN no centro da Cidade, no qual contou com a participação dos trabalhadores da Autarquia Municipal, professores da rede de ensino local, movimento estudantil, políticos e moradores.

A medida foi considerada arbitrária pelos participantes do ato público, uma vez que a população não foi consultada sobre os destinos do SAAE de Extremoz. De fato, o prefeito Joaz enviou o projeto de lei para a Câmara Municipal onde, em uma sessão tumultuada, na qual não obteve se quer o quorum previsto, acabou aprovada pelos vereadores presentes.

A revolta da população local é que quando candidato Joaz disse ser contra a privatização ou concessão do SAAE. Faltou compromisso do gestor local e a transparência na condução do processo. Vereadores locais, que também participaram do protesto, dizem que vão tomar todas as medidas legais cabíveis ao caso.

Soma-se a indignação da população local a falta de segurança pública, educação de qualidade, atrasos no pagamento de salários de servidores e assistência precária à saúde. O movimento foi amplamente divulgado pela imprensa estadual, inclusive por várias emissoras de TVs.

A direção do Sindágua/RN continuará na luta junto a população em defesa do SAAE de Extremoz, ao acesso à água cuja qualidade é uma das melhores do Brasil e ao respeito aos direitos fundamentais da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *