Sindágua/RN debate terceirização da leitura em Apodi

A direção do Sindágua/RN esteve ontem, dia 25/07, no município de Apodi em reunião com os leituristas da CAERN da região para discutir e deliberar encaminhamentos sobre a intenção da Empresa de terceirizar o serviço de leitura. Como existem sérios indicativos da intenção da Companhia neste sentido, o Sindicato está realizando encontros com os trabalhadores para debater e encaminhar os rumos da luta de modo a resguardar direitos, empregos e apontar soluções para tornar a Companhia mais eficiente sem prejudicar o atendimento à população.

A terceirização da Leitura na CAERN não é novidade. Já foi desastrosamente tentado em 1997 e não durou um ano, pois a empresa foi inundada de reclamações e ações judiciais de usuários, gastos com o serviços aumentaram substancialmente com a releitura e denuncias sobre os contratos firmados com as terceirizadas.

CAERN: o melhor caminho para a resolução dos problemas é a via do entendimento com os trabalhadores. Não há eficiência se sustente em cima do trabalhador preocupado, insatisfeito e desmotivado.

#SindáguaRN#SomosTodosCAERN #LeituristasCAERN