Sindágua/RN esclarece questionamentos sobre ponto facultativo na CAERN

A direção do Sindágua/RN esclarece questionamentos dos trabalhadores sobre o Ponto Facultativo expedido pela CAERN. Em comunicado, a Empresa de forma errônea divulgou que o Sindicato havia alinhado a transferência do feriado para a sexta-feira (21). Na verdade o que Entidade Sindical sugeriu foi que se respeitasse o feriado na quinta-feira (20) e que houvesse o ponto facultativo na sexta-feira como aliás sempre foi feito pela Empresa. Portanto, em nenhum momento houve acordo entre as partes e sim a informação sobre a deliberação da Companhia sobre a questão. Até porque para se ter uma decisão desta os caernianos teriam que ser consultados em assembleia.

Em reconhecimento a veracidade dos fatos acima descritos, a CAERN atendeu parcialmente a solicitação do Sindágua/RN ao revogar sua decisão e manterá o feriado na quinta-feira (20), porém com expediente normal na sexta-feira (21).