Pela educação e aposentadoria

O Segundo Dia Nacional em Defesa da Educação Pública está sendo convocado para 30 de maio pelo movimento estudantil de todo o Brasil. Mais uma vez a pauta de luta será em defesa da educação e contra os cortes de investimentos por parte do MEC (Ministério da Educação) no ensino superior e básico.

Em Natal, acontecerá um ato com concentração a partir das 15h, nas proximidades do shopping Midway Mall. No RN, os estudantes contam com o apoio da CUT RN, de centrais sindicais e frentes e de outros sindicatos.

Aproveitando a ocasião, os trabalhadores vão protestar também contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro e convocar a sociedade para a Greve Geral marcada para 14 de junho que terá a defesa da previdência como ponto principal da pauta.

Primeiro Dia Nacional em Defesa da Educação Pública levou milhões de pessoas às ruas

O primeiro Dia Nacional em Defesa da Educação Pública convocado pelos movimentos sociais e sindicais foi realizado em 15 de maio e levou pelo menos 2 milhões de pessoas às ruas de diversas capitais e cidades do interior do país. Na capital do Rio Grande do Norte, cerca de 70 mil manifestantes marcharam pelas avenidas. O ato foi considerado um dos maiores da história de Natal e contou com a adesão dos trabalhadores da Caern que protestaram contra a tramitação da MP 868/18 da Sede e da Conta Alta no Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.