Terceirização Não! Os serviços terceirizados da CAERN são alvo de críticas.

A qualidade dos serviços prestados das empresas que prestam serviços terceirizados à CAERN vem causando transtornos tanto para a população quanto para a Companhia de Saneamento. Trata-se dos serviços prestados por empreiteiras e locadoras de mão de obra que são alvos de questionamentos em audiências públicas, na imprensa e nos tribunais o que eleva o tom das críticas a qualidade dos serviços do saneamento público.

Existem relatos que os trabalhadores terceirizados também tem sido vítimas de descasos por parte destas Empresas que vão desde a falta de condições de trabalho e do desrespeito aos direitos trabalhistas mais elementares. O fato é que a má qualidade dos serviços terceirizados repercute negativamente para a imagem da CAERN e somam fortes argumentos pela a privatização da Companhia. O Sindágua/RN aponta como solução para o problema a primarização e maior fiscalização dos serviços prestados, pois está claro que o barato sai caro, muito caro para a CAERN.