Caernianas na luta pela melhoria na qualidade de vida no trabalho

O Coletivo de mulheres Caernianas realizou no final da manhã de hoje, dia 29/03, grande mobilização pela melhoria na qualidade de vida das mulheres na CAERN. O movimento que encerrou as atividades do mês da Mulher abrangeu todo o estado em clara demonstração das trabalhadoras, terceirizadas, estagiárias e aprendizes de união e força. Todas foram vestidas de preto para um ato público realizado nos locais de trabalho contra os casos de assédio sexual dentro da Companhia.

Em documento encaminhado para a CAERN, o Coletivo propõe a criação de um Comitê de Mulheres para representar dos interesses das mulheres CAERNIANAS e como mecanismo de promoção da igualdade de gênero dentro da empresa. Outra finalidade do Comitê seria prestar apoio para ações socioeducativas e de caráter preventivo realizadas pela Empresa com o objetivo de melhorar o ambiente e as condições de trabalho de todos os colaboradores da Companhia.

Parabéns às organizadoras! O Sindágua/RN é todo apoio a nobre iniciativa!