Trabalhadores da CAERN dizem NÃO à MP da Sede e da Conta Alta

Os trabalhadores da CAERN deram mais um exemplo de mobilização e espírito de luta. Na última quinta-feira, dia 30, os caernianos foram para as ruas no Dia Nacional de Luta contra a Medida Provisória 844/18 – MP da Sede e da Conta Alta. O protesto teve como objetivo alertar sobre os efeitos danosos da imposição desta MP do Mal sobre a população.

A concentração foi realizada na frente do prédio sede da CAERN no início da tarde. A direção do Sindágua/RN preparou toda a infraestrutura de apoio para a realização do ato público. Foram armadas tendas com água, sorvete e pipoca. Ainda foram distribuídas bandeiras e faixas aos manifestantes.

O protesto foi seguido logo pela manhã pelos trabalhadores em todo o estado com atos públicos na frente das regionais e locais de trabalho. Com faixas e bandeiras, os caernianos no interior do Estado engrossaram o movimento.

Em Natal/RN, o Ato público foi seguido de um panfletaço pela Av. Salgado Filho. Os trabalhadores ocuparam a via com faixas enquanto o panfleto era distribuído com motoristas, motociclistas e pedestres.

No carro de som os discursos foram de convocação da categoria para a luta e de esclarecimento para a população sobre os malefícios da MP que altera o Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil, atendendo ao interesse do capital privado, inclusive estrangeiro, enfraquecendo as empresas públicas e relegando os municípios mais pobres a um verdadeiro apagão do saneamento básico.

No final da tarde, os caernianos seguiram em caminhada até o IFRN onde correu a novo ato público e dispersão. Participaram da mobilização entidades da Frente Estadual em Defesa do Saneamento (ABES, ARSBAM, CAERN) além de candidatos a cargos nas próximas eleições Cláudio Gabriel, George Câmara e Robério Paulinho. Toda a manifestação teve ampla coberta da imprensa.

A próxima mobilização está agendada para segunda-feira, dia 10/09, às 15h, na Assembleia Legislativa quando será realizada uma Audiência Pública de proposição do Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT/RN) envolvendo todos os seguimentos da sociedade para debater os impactos dessa medida nos municípios e para lançar a Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Público.