“Dia do Basta”: Natal e Mossoró protestam por empregos, dignidade e cidadania

As Centrais e os movimentos sociais realizaram, nesta sexta (10), mobilizações e paralisações em todo País por um “Basta” ao retrocesso e perda de direitos. Em Natal o ato aconteceu às 16h no Cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Bernardo Vieira com a presença da direção do Sindágua/RN. Em mossoró a concentração foi realizada no Sindiserpum com caminhada até a Praça do Mercado.

Dia Nacional de Paralisação e de Manifestações – o Dia do Basta – trata-se de um ato contra retrocessos sociais e trabalhistas, desemprego, preços altos do gás de cozinha e pelo direito de Lula ser candidato. As centrais sindicais e frentes populares convocaram e estão mobilizando trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil para nesta sexta-feira, 10 de agosto, realizarem atos.

Em todo o país, trabalhadores realizaram desde o começo do dia paralisações, atrasos de turnos e atos de protestos nos locais de trabalho, praças e ruas. Militantes e as organizações do movimento social, sindical, artístico e cultural que constroem as Frentes em todo o Brasil estão aprofundando o diálogo com as centrais sindicais no sentido de apoiar as paralisações das diversas categorias.