sábado, 14 de abril de 2018

Sindágua/RN participa do lançamento do Abril Verde
A direção Sindágua/RN participou do lançamento da campanha Abril Verde 2018 realizada pelo Ministério Público do Trabalho

A direção Sindágua/RN participou no dia 11/04 do lançamento da campanha Abril Verde 2018 realizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte. Com o lema “Por um Brasil sem doenças e acidentes de trabalho”, o Abril Verde 2018 tem por objetivo conscientizar a sociedade de que quanto “mais prevenção no trabalho, mais vida”. A programação envolveu exposição fotográfica, lançamento do gibi MPT em Quadrinhos e palestras alusivas a conscientização reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.

Por quê Abril Verde? – A campanha acontece neste mês porque, além de o dia 7 de abril ser o Dia Mundial da Saúde, a data de 28 de abril foi eleita como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. A OIT, desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.