terça-feira, 13 de março de 2018

A importância da contribuição sindical voluntária
Com a reforma trabalhista a contribuição sindical deixou de ser compulsória e passou a ser facultativa, isso vem preocupando os sindicatos existentes no Brasil, inclusive o Sindágua/RN, que dependem desta verba para se manter.

>> BAIXE AQUI SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

A Greve dos 300 mil (1953), a de Contagem (68), dos Metalúrgicos de Osasco (68) e do ABC (78, 79 e 80) são exemplos de como a estrutura sindical viabilizou grandes greves e conquistas por categorias tais como direitos como férias e 13º, entre outros.

O financiamento sindical é de responsabilidade de todos pois, no direito coletivo, negociação e conquistas são coletivas.

Quando a Constituição de 88 reconheceu os Sindicatos como representantes dos trabalhadores, assegurando a unicidade e o custeio das entidades, ela consolidou-as como fundamentais na defesa dos trabalhadores.

Em toda entidade existem pessoas com diferentes visões, mas todos se unem pelos interesses da categoria.

O Sindágua/RN luta incansavelmente pela conquista dos direitos da classe. Não podemos enfraquecer, a defesa e a manutenção do Sindicato é uma tarefa de todos. Já o enfraquecimento é base para exploração dos trabalhadores, a precariedade das condições de trabalho e a desvalorização da categoria.

Representação Sindical valorizada e fortalecida é peça-chave para o avanço nos aspectos econômicos, políticos e culturais para os trabalhadores.

>> BAIXE AQUI SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL