-feira, 00 de mes de 2017

Sindágua/RN no #OutubroRosa
O Sindágua/RN apoia o movimento Outubro Rosa.

Surgido em 1985 através de uma parceria entre American Cancer Society, empresas e organizações, Outubro Rosa desenvolve em todo o mundo a campanha internacional anual de mobilização e conscientização do cuidado, prevenção e diagnóstico no câncer na mama, tratamento e cura. A campanha também oferece informações e apoio às pessoas afetadas pelo câncer de mama. A iluminação em rosa de monumentos em diversas partes do mundo é uma das formas como o Outubro Rosa ganha visibilidade de modo original. As muitas construções revestidas com a cor da campanha vão desde torres, museus, teatros e outros pontos turísticos até importantes construções do estado, como o Palácio do Planalto, por exemplo.

Por todo o Brasil, assim como em todo o mundo, o mês de outubro é repleto de palestras sobre o câncer de mama. Elas são realizadas por meio do poder público, voluntários, entidades, profissionais de saúde, instituições de ensino e pela comunidade em geral. A campanha é estimulada também por meio de quiz com mitos e verdades sobre a doença, uso de camisetas ou enfeites na cor rosa e de broches com o símbolo do movimento – o laço rosa. O Sindágua/RN, neste mês, trabalha junto com empresas, fundações, organizações e comunidades mobilizando forças e somando com o Outubro Rosa.

Sindágua RN