quinta-feira, 30 de março de 2017

Direção do Sindágua/RN realiza preparação para paralização nacional em Mossoró/RN

A direção do Sindágua/RN regional Oeste, em conjunto com o Sindpetro/RN, esteve no Perneoite na Cidade de Mossoró/RN para reunir os trabalhadores da CAERN para o Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral contra a terceirização, reforma da previdência e trabalhista que será realizada amanhã, sexta-feira, 31, em todo o Brasil pela classe trabalhadora.

A convocação dos trabalhadores da CAERN foi realizada na manhã de hoje, dia 30, após a atividade laboral dos trabalhadores. Participaram desta convocação o diretor regional do Sindágua/RN, Juvenal Gomes, que teve o apoio da Assistente social da CAERN, Ana Paula.

Programação de luta

Às 10h, todos os manifestante vão se dirigir à Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) para realizar um ato unificado. No período da tarde, às 16h, o Deputado Estadual, Fernando Mineiro, realiza um debate na Câmara Municipal sobre a reforma da previdência nos estados e municípios.

De acordo com o Coordenador da Frente, Aldeirton Pereira, os protestos buscam conscientizar a sociedade sobre a retirada de direitos e provocar pressão na classe política. “Quanto maior a pressão sobre os parlamentares e a conscientização e participação dos trabalhadores e da sociedade teremos condições de modificar as propostas ou até mesmo derrotá-las. Ação e mobilização devem, portanto ser constante”, explica o dirigente.